quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Integração na SADC, mais Informação para o Povo




O colombiano Marcos Lima, mestrado em economia e especialista em matéria de integração económica entre os Estados aconselha o governo moçambicano a aumentar o coeficiente de informação da população nacional para não encarar a integração económica como um malefício económico para os moçambicanos.

O especialista afirmou que a integração económica de Moçambique na SADC trará vantagens entre as quais o aumento de investimentos, da concorrência, a circulação do capital e produtos, entre outras. Mas é necessário é necessário aumentar a coordenação entre o Estado e o sector privado porque só assim é que a economia nacional poderá evoluir positivamente com a integração económica na SADC.

Lembro-me que já tinha iniciado comentários sobre este assunto num texto disponível nesta ligação . Já é tempo de pensarmos seriamente nas acções tendentes a esclarecer o povo moçambicano sobre o significado e as vantagens da integração económica de Moçambique na SADC. Para esta missão convido os intelectuais a agirem seriamente.