in Canal de Moçambique, 11 de Julho de 2007
Investimento no sector do turismo

Com a aprovação dos cinquenta novos projectos, logo que o país possa a contar efectivamente com eles, estima-se que sejam criados mais 2.428 postos de trabalho, 1954 quartos e 2428 camas.
Do relatório consta ainda que no domínio privado do investimento se prevê a construção de um motel em Mandimba, na província do Niassa, e outro em Tsangano, na província de Tete. “Relativamente ao motel de Mandimba e de Tsangano estas construções estão inseridas no projecto « Kapulana » que consiste na construção de unidades hoteleiras de padrão médio com custos acessíveis e gerido pelo empresariado nacional cujo objectivo é de criar condições de hospitalidade razoáveis para os viajantes e turistas que se dirijam aqueles locais por motivos de trabalho ou de lazer”.
Uma parte das unidades do projecto «Kapulana» será financiada pelo Fundo do Turismo (FUTUR) e outra pelos fundos do Banco Mundial destinados ao desenvolvimento de projectos nas comunidades. Prevê-se que a construção dos dois estabelecimentos em causa venha a custar entre 120 mil e 150 mil dólares americanos.