quarta-feira, 23 de abril de 2008

Macherene Apela para o Fim à Discriminação nas Escolas


Macherene apela para o fim à discriminação, e a promoçào da cultura de amor ao próximo. Viegas Benjamim Macherene num atigo de opinião publicado no Noticias de hoje com o título “Escolas devem ser centros de convivência social” lamenta que os profissionais do amanhã não encontram na escola um ambiente propício para a socialização. Nas escolas assiste-se confrontos entre professores e alunos ou vice-versa, este tipo de comportamento contribui para discriminação cultural e afastamento de vítimas. E acrescenta mais:


"Normalmente, as vítimas da discriminação sentem-se afastadas da convivência em pleno, caindo desta maneira em frustração involuntária no meio desta. Quando este tipo de atitude se verifica numa sala de aula, podemos concluir que os intervenientes estão desatentos ao objectivo primordial de estar naquele lugar que é aprender a ciência para melhor interpretar os fenómenos e participar positivamente na construção do bem de toda sociedade.


Então, é preciso que todos nós ao entrarmos na escola eliminemos todos preconceitos sociais de modo a nos familiarizarmos melhor com a ciência"
. Fotografia do Notícias.