quinta-feira, 6 de setembro de 2007

«Operação Pente Fino» PRM na Luta Contra o Crime


Encontrei num sítio notícia segundo a qual, Operacão 'Pente Fino'Policia apreende 10 armas e 50 viaturas
10 armas de fogo e cerca de 50 viaturas foram apreendidas pelas autoridades policiais na província do Maputo, no prosseguimento da operação denominada “Pente Fino”, que decorre desde os últimos quatro dias, tendo por objectivo revistar automóveis para apurar a sua legalidade, assim como neutralizar possíveis malfeitores, recuperar armas de fogo e munições.

Boas são as iniciativas da polícia para reduzir a criminalidade na Matola e em Maputo. Mas, também são boas as estratégias dos criminosos para actuar na contra-inteligência.

Uma constatação interessante é a nomenclatura que se dá as operações policiais, “pente fino” é um nome que cria a impressão de que tudo o que está no cabelo será removido e teremos a cabeça fresca. Infelizmente não é o que tem sucedido, a avaliar por aquilo que fizeram outras “pentes finas” que até já estão partidas e arrumadas no lixo.

É que “pentefieadamente” falando, os cabelos do crime não param de crescer, e ao nível em que se encontram, não se justifica um “pente fino”, o “pente grosso” podia nos ajudar a diminuir os cabelos para depois actuar o fino. E mais, chega de “pentefinear em dias de festa” temos que pentear sempre e bem, e controlar os cabelos para não crescerem e ultrapassarem a capacidade dos pentes disponíveis.

Se o crime é feito pelos criminosos humanos, outros humanos também têm capacidade de controlar este cenário e tranquilizar o cidadão. Pois é, se há problemas por resolver apenas a resolução vai acabar com eles.

Boa penteada e sucessos para a PRM!